Maior cordelista do Brasil é um dos convidados da Semana Pedagógica de Jardim de Piranhas

            O poeta Antônio Francisco, um dos mais importantes escritores da literatura de cordel no Brasil, ocupante da cadeira número 27 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), na vaga que pertenceu a Patativa do Assaré, é o convidado especial para a abertura da 1ª Jornada Pedagógica de Jardim de Piranhas de 2013.
            A professora mestra Regiane Santos Cabral de Paiva, titular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Central, Mossoró, abre o evento com a palestra “Saberes e competências para o Ensino”. No segundo dia, Petrúcio Ferreira, diretor da 10ª Diretoria Regional de Educação (Dired), discute sobre “Educação: Novos caminhos, novas perspectivas”, seguido da secretária municipal de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio que traz o tema “Estrutura e Funcionamento da SEMEC e sua Atuação Junto as Escolas”. O segundo dia será encerrado com a apresentação do grupo Ciranduís de Teatro, um dos mais renomados de todo o RN.
A 1ª Semana pedagógica de 2013, começa na segunda-feira, 4, na Escola Estadual Machado de Assis e tem como objetivo  refletir acerca das atribuições e competências de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino do município, à luz do plano nacional de educação, das novas diretrizes curriculares nacionais para a educação básica e demais orientações necessárias para a construção dos princípios norteadores do plano municipal de educação do nosso município. “Nessa oportunidade buscaremos, a partir do diagnostico das necessidades da realidade local, construir e estabelecer Diretrizes Pedagógicas para a elaboração do Plano Municipal de Educação – PME 2013-2016”, completou a secretária Ália Eine de Queiroz Damásio.

0 Comments:

Postar um comentário