Prefeitura de Jardim de Piranhas convoca pais para acompanhar filhos durante Programa Saúde na Escola

A integração entre saúde e educação, através do Programa Saúde na Escola, já alcançou mais de 1.900 alunos de oito escolas da rede municipal de ensino em Jardim de Piranhas e agora a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Estratégia Saúde da Família, está convocando os pais para participarem do Programa para fortalecer o acompanhamento dos filhos.

Toda semana, as equipes do Programa Saúde da Família destinam dois dias para realizar os serviços de saúde bucal, acuidade visual e antropometria. Na última quinta-feira, 21, a ação aconteceu na Escola Municipal Evanildo Mariano, no bairro Santa Cecília, na região do alto. 270 alunos foram atendidos em mais uma etapa do PSE. 80 pais e mães amigos participaram de uma reunião para discutir o tema.

Segundo o coordenador da Estratégia Saúde da Família, George Pereira, a fase de diagnóstico foi concluída e agora o grupo está no processo de tratamento. “Para isso é imprescindível a participação dos pais no acompanhamento dos filhos”, destacou. O Programa Saúde na Escola acontece de forma continuada durante todo o ano letivo com objetivo de promover a saúde e a prevenção de agravos e de doenças, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento integral e propiciando à comunidade escolar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

0 Comments:

Postar um comentário