Aécio no RN é recebido por Henrique, também aliado do PSB e Marina não subirá no seu palanque

O jornalista Josias de Souza acaba de publica no seu "blog" o seguinte registro acerca da visita do presidenciável Aécio Neves ao RN, hoje, 21:
O presidenciável tucano Aécio Neves retoma nesta quinta-feira, 21, o roteiro nordestino que a morte de Eduardo Campos o obrigou a interromper há oito dias.
Desembarca no Rio Grande do Norte às 12h45.
Será recepcionado no aeroporto pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, um aliado de Dilma Rousseff que concorre ao governo potiguar pelo PMDB.
"Vou recebê-lo por hospitalidade", disse Henrique ao repórter.
"Sou amigo do Aécio.
Fui ao aeroporto na semana passada, mas ele retornou para São Paulo quando soube da morte de Eduardo Campos".
O deputado afirmou que seu gesto não deve ser confundido com apoio ao presidenciável do PSDB.
No plano federal, disse Henrique, sua candidata é Dilma Rousseff, que tem como vice o amigo e correligionário Michel Temer.
"Vou receber Aécio por respeito e agradecimento.
Ele me apoia aqui no Rio Grande do Norte, vai pedir votos para mim aqui no Estado.
O PSDB integra a minha coligação.
O DEM, do Agripino Maia [coordenador da campanha de Aécio] também me apoia".
Participam também a megacoligação de Henrique Alves outros dois partidos que concorrem ao Planalto: PSB e PSC.
"Eduardo Campos esteve aqui, numa caminhada.
E pediu votos para mim e para a Wilma Faria [candidata do PSB ao Senado].
O Pastor Everaldo também me apoia, o partido dele está comigo".
Favorito nas pesquisas, Henrique enxerga na multiplicidade de apoios uma grande vantagem para o Rio Grande do Norte.
"Isso mostra que teremos espaço no governo federal seja qual for o resultado da eleição", afirma.
Válido até a semana passada, o raciocínio já não se aplica ao PSB.
Substituta de Eduardo Campos na sucessão, Marina Silva inclui o palanque de Henrique Alves entre os que ela não tem a mais remota intenção de frequentar.
Com Aécio, a integração será maior.
Agripino Maia afirma que, no Rio Grande do Norte, a imagem de Henrique Alves será impressa ao lado da de Aécio no material de campanha dos candidatos a deputado que integram a aliança nacional encabeçada pelo PSDB.
O presidente da Câmara não se importa: "Ninguém tem dúvida sobre minha posição. Peço votos para Dilma e Michel. Mas se outros me apoiam só tenho que agradecer. Apoio não se rejeita".
No final da tarde, Aécio voará para a Paraíba.
Ao lado do senador tucano Cássio Cunha Lima, que disputa o governo paraibano, ele fará dois comícios noturnos —um na cidade de Patos e outra no município de Pombal.
No sábado, estará em Salvador, onde planeja divulgar o seu plano de governo para o Nordeste.
Post scriptum – A ex-governadora Vilma de Faria, candidata ao senado na coligação de Henrique, também irá receber Aécio Neves?
Ninguém sabe, ainda.
Talvez não.
Segundo o comentário acima do jornalista Josias de Souza, "Marina Silva inclui o palanque de Henrique Alves entre os que ela não tem a mais remota intenção de frequentar".
aécio

0 Comments:

Postar um comentário