Carta aberta ao Blog Vito D'luck

Em resposta a publicação: "Mobilização pró-Robson disfarçada de pró-Dilma em Jardim de Piranhas".
A organização do evento "Jardim com Dilma" responde esta reportagem, ou melhor, esta publicação. Não se pode caracterizar tal publicação como um gênero jornalístico pois foge de todas as regras que rege o bom jornalismo.
A mobilização "Jardim com Dilma" foi em prol da reeleição da atual Presidenta da Republica. Organizada por jovens estudantes, foi idealizada por acharmos que temos um compromisso em mostrar a população o que a candidatura de Dilma Rousseff representa para o futuro da educação desse país e das outras áreas.
Uma página denominada Jardim com Dilma foi criada na rede social "Facebook", lá está todas as publicações e as discussões que envolvem o evento. Qualquer pessoa pode acessar a verdade esta a um click. Em nossos discursos para construir a mobilização foi decidido que não teria qualquer alinhamento com candidaturas a governo do estado, baseando-se no foco que sempre foi um ato pró-Dilma, um ato pró-Brasil.
Fomos surpreendidos pela publicação do referido blog, afirmando que a mobilização na qual nos orgulhamos foi um ato disfarçado em benefício de uma candidatura a determinado governo do Estado do Rio Grande do Norte. Fomos surpreendidos por jamais imaginar que um blog, no qual possui um subtítulo "Sempre de olho na verdade dos fatos", fosse capaz de desinformar seus leitores com uma publicação infame, inverídica e com o perdão da palavra, ridícula.
Deixamos claro que a organização foi composta por estudantes das universidades UFRN, UEPB, UFCG entre outras, como também pela participação ativa dos estudantes do IFRN, que foram os responsáveis pela maior participação na elaboração deste evento. Portanto, pessoas que são alicerçadas pela educação jamais poderiam ser rotuladas por termos como "turma do prefeito" na qual esta infame publicação nos caracteriza. Somos movidos pela educação e não pelo dinheiro fácil.
Alguns veem, outros enxergam. Um blog que deveria ser para informar seus leitores jamais poderia enxergar em um ato como o nosso o mínimo de interesse social, pois, seu interesse é de plantar a desinformação para colher benefícios eleitoreiros. A população jardinense corre o sério risco da ignorância caso baseiem seus conceitos, sobre verdade e mentira, nas publicações da referida página.
Deixamos claro que os carros de som foram gentilmente e prontamente disponibilizados pelo prefeito o qual agradecemos, pois, é notória nossa incapacidade financeira de contratar esses serviços. Afirmamos aqui, categoricamente, que em nenhum momento o então prefeito desta cidade proferiu esta afirmação "exigiu que se não fizesse para Robinson e só pra Dilma não cederia os carros". Este ato é criminoso, não somente por ser mentira, mas porque quaisquer organizador foi consultado pelo senhor Vito D'luck, o que configura uma notícia inventada, com os quais interesses todos já sabem.
A mídia tem a liberdade de expressar sua opinião como também o direito de se posicionar sobre qualquer candidato. O que não é admissível é que seja moldada, por interesses ocultos, e que assim remetem aos leitores informações mentirosas. Nós, que compomos uma significativa representação dos estudantes jardinenses, deixamos claro que buscar informação em blogs que não possuem o menor compromisso com a verdade é como se alimentar de frutas podres!
Pedimos aqui a imediata retratação das palavras na publicação citada. Caso contrário, a organização do evento buscará o direito de impor a verdade, e assim, à justiça prevalecerá.
Organizadores do Jardim com Dilma.
Anderson Cardoso – UEPB
Beatriz Alves dos Santos - IFRN
Caique Medeiros da Silva - UEPB
Everton Araújo Santos – UFRN
Hatahandra Mirelly Araújo - IFRN
Jeisse Araújo Pereira – IFRN
José Alisson Dantas Pereira – EMMWG
Maria Vitória de Medeiros Soares – IFRN
Raiane Dutra Soares – IFRN
Tiago Dantas dos Santos – UFRN
Thales Alexandre Nogueira Cavalcanti – UFRN

0 Comments:

Postar um comentário