É A FORÇA DO VERMELHO!

A FORÇA DO VERMELHO, UM PROJETO QUE PODE RECONSTRUIR A SINCRONIA ADMINISTRATIVA ENTRE A UNIÃO FEDERAL E O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
Nas últimas 48 horas, o Rio Grande do Norte, tem sido palco, de uma eletrizante e por que não dizer, de uma inquietação sui generis. Patrocinada por uma plêiade de políticos, que na sua quase totalidade, no primeiro turno, se fizeram combatentes no bivaque henriquenho. Que apesar de albergar tantos generais da política, só conseguiram no primeiro round eleitoral, uma vitória parcial, diluída em poucos dias, pelo crescimento da candidatura Robinson Faria.
Pois bem, trata-se de um fluxo migratório de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, e ex-vereadores, encorpando a candidatura Robinson Faria, deixando à deriva a nau opositora, para não dizer, acometida de uma “anemia aguda”, face o exaurimento nas suas artérias, da seiva que lhe nutria a pecha de uma candidatura imbatível.
Participando ao lado do Prefeito Elídio Queiroz, da grande movimentação de Robinson e Fátima, na noite de ontem, em Caicó. Motivou-me um "tom" do discurso de Robinson, quando ele afirmou, que teria um comportamento republicano*, para com os Prefeitos do seu estado, particularizando o Prefeito e a comunidade de Caicó, quando em missão de buscar benefícios em favor do povo daquela urbe seridoense.
Em assim cumprindo esse perfil, de não discriminar os seus adversários do processo eleitoral que ora está se consolidando. Nasce a esperança, de que teremos um Governo, que deverá lutar por um Status político, onde reine o planejamento e execução de políticas públicas, para fazer face às demandas, que estão estrangulando a normalidade da vida dos norteriograndenses, dentre às quais: o recrudescimento do tráfico de drogas e os crimes a ele inerentes, o desfiguramento dos serviços em sede da prestação da saúde pública, a evasão escolar, o exaurimento das cadeias produtivas do setor primário, como o leite, seus derivados, a carne e a apicultura.
Por último, que o estado se arvore num planejamento, que possa cumprir as obrigações conveniais em parcerias com a União, principalmente, consolidando o atendimento às demandas sociais advindas da construção da Barragem de Oiticicas e a democratização do manancial de recursos hídricos, atendendo todo o Seridó Ocidental.
Fonte: Jair Eloi de Souza

0 Comments:

Postar um comentário