Reta final – RN (II): "marketing" de Henrique dá "tiro no pé" ao tentar vincular Robinson a Rosalba

O marketing eleitoral do candidato Henrique Alves, no rádio e TV, tem revelado insistente prioridade em denúncias vagas sobre a vinculação política entre o oponente Robinson Faria e a governadora Rosalba Ciarlini.,
Dentro do próprio PMDB há discordâncias acerca dessa estratégia no uso do horário gratuito e muitos consideram um “tiro no pé”.
Afinal, por mais que se propague o “desgaste” de Rosalba, alguns fatos concretos e incontestáveis devem ser considerados à luz do meio dia, que fortalecem inequivocamente a governadora.
  1. A governadora está tendo comportamento exemplar durante o processo eleitoral, mesmo manifestando algumas preferencias, sem abusos de ordem política, ou de poder.
  2. Rosalba nos últimos meses tem percorrido o RN, visitando cidades, entregando obras e sendo aplaudida e bem recebida pelas populações interioranas. Não houve um caso sequer de rejeição popular explícita a ela.
  3. Robinson realmente foi eleito vice com Rosalba. Porém, houve rompimento no início do governo, separando-se as águas.
  4. Ao contrário, Henrique liderando o PMDB, beneficiou-se do governo até a última hora, teve centenas de cargos, secretarias e órgãos estatais. Atualmente, ainda muitos nomeados por Henrique e José Agripino continuam usufruindo o governo, numa prova de isenção da governadora.
  5. Quem conhece política sabe que a governadora Rosalba não "puxa para baixo" nenhum candidato, por má fama ou prática corrupção (ao contrário de Henrique que teve decréscimo eleitoral pela formação da sua chapa).
  6. Os resultados de Mossoró, Oeste e muitos municípios demonstram a influência de Rosalba no processo eleitoral, em relação a quem ela declarou voto. Tudo caminha para esse fato repetir-se no segundo turno, pois não houve fato novo ou desgaste.
  7. Percebe-se claramente no RN o desgaste irreversível dos Democratas, algozes de Rosalba no DEM-RN, que tiveram queda de votação e rejeição popular, ao ponto de algumas lideranças desse partido não terem saído recentemente às ruas de Mossoró, temendo represálias, limitando-se a apoiar Henrique em recinto fechado e "pedir votos para ele por amor de Deus" (!!!!).
  8. Nesse final de campanha, o marketing de Henrique Alves com essa "fixação" de ferir e humilhar Rosalba, além de terminar ajudando eleitoralmente Robinson Faria, com certeza terá subtraído muitos votos para o peemedebista neste segundo turno, que farão muita falta na contagem final, pelo andar da carruagem… Fonte: Ney Lopes

0 Comments:

Postar um comentário