Robinson Faria no “Bom dia RN” anunciou que "ficha suja" não integrará o seu governo

O governador Robinson Faria foi o entrevistado da quarta, 26, no "Bom Dia RN", da InterTv Cabugi.

Numa entrevista equilibrada, segura e objetiva, o governador eleito anunciou e esclareceu aspectos importantes da sua futura administração.
Vejamos os principias pontos da entrevista:
  1. Fez questão de destacar o excelente relacionamento da sua equipe de transição com o governo Rosalba Ciarlini. Tudo que é solicitado pelos seus representantes  tem sido atendido.
  2. Assegurou que a marca do seu governo será a transparência, começando pela implantação de uma "central única de compras", que permitirá a sociedade acompanhar as fases na aquisição de bens e serviços pelo estado.
  3. Qualificou que as questões básicas da saúde, segurança e geração de empregos dependerá unicamente de gestão moderna e eficiente. Para isso fará um pacto com a sociedade civil e servidores, na busca de resultados que atendam ao interesse coletivo, em todos os setores da administração.
  4. Em relação a geração de empregos, o governador destacou a necessidade de "segurança jurídica" para os investidores, ou seja, a certeza antecipada de que as regras do jogo não mudarão. Deu ênfase a necessidade de maior urgência e eficiência na liberação de licenças ambientais do IDEMA, sem prejuízo das cautelas e obediência à legislação vigente.
  5. Anunciou que já estuda mudanças profundas na política de incentivos fiscais para atrair investimentos e fará uma reformulação do programa PROADI.
  6. Quanto a segurança pública reafirmou que será o governador da "segurança". Entre as providências que tomará nos primeiros dias de governo anunciou: implantará os planos de carreira dos policiais militares e civis, porém exigirá contrapartida nos serviços executados; recrutará os 824 policiais aprovados em recente concurso público; dará apoio a compra de equipamentos, incremento da "ronda cidadã" nos bairros e aplicação de novas metodologias de policiamento público, sobretudo no serviço de inteligência.
  7. O turismo receberá prioridade, logo no início da administração.
  8. Para regularizar vencimentos dos servidores não pretende aumentar impostos, mas sim agilizar a cobrança da dívida ativa do estado, reduzir despesas com carros alugados e serviços terceirizados, além de outras medidas semelhantes.
  9. Empreenderá luta contra a burocracia excessiva, com a criação da "Central do Empreendedor",  que ajudará as empresas na implantação de negócios no estado.

Ao final, o governador Robinson Faria declarou enfaticamente, que não convocará para a sua equipe de governo "quem tenha ficha suja".
Isso significa, que não atuarão na futura administração aqueles que respondam processos na área judicial ou policial.
Em resumo, a entrevista do governador Robinson Faria deixou excelente impressão e certamente agradou a cidadania.
Começa bem o futuro governante.

0 Comments:

Postar um comentário