Carnaval de Caicó: Alegria hoje e choro amanhã

Opinião do blogueiro Alex Maia sobre o carnaval deste ano.
O carnaval de Caicó vai chegar, gente de varias partes do Brasil e do mundo vem "pular" e depois o povo de Caicó é que vai chorar. 
ItansÉ desse jeito que vai acontecer. Durante os dias de carnaval a cidade de Caicó deve ganhar uns 40 mil turistas que ficarão hospedados em pousadas, hotéis e casas de família, consumindo a água do povo de Caicó. O dinheiro gasto pelos turistas fica na mão de poucas pessoas e essas poucas pessoas na hora do aperreio cai o fora da cidade pra buscar arrego em outro lugar pois tem o dinheirinho no bolso.
Quem vai para Caicó, vai com dinheiro para gastar. Por tanto, embora a Caern não aumente a quantidade de água a ser distribuída os turistas terão dinheiro para comprar água de carro pipa. E essa água do carro pipa vão pegar aonde? No Itans. Eles vão usar uma água que era para ser consumida por Caico. Essa água usada pelos turistas encherão piscinas, tanques, caixa d'água, banho de bica e etc... Tudo isso para DESPERDIÇAR  na hora da farra.
Eu acho que alguma autoridade deveria enxergar essa situação. Deveria barrar essa festa e dar prioridade ao ser humano. Afinal de contas, todos os reservatórios do Seridó estão com pouca água. 
Fonte: Alex Maia

0 Comments:

Postar um comentário