Laudo Natel traficante?

Recentemente li em diversos blogs - alguns autores se dizendo elementos das FFAA, uma evidente mentira - que o brasileiro Marcos Archer, prisioneiro executado na Indonésia sob a acusação de tráfico de drogas, seria homenageado no Rio de Janeiro pelo prefeito Eduardo Pes, com aval da presidenet Dilma Rousseff. Usando o busto de LAUDO NATEL, ex-governador de São Paulo (imagem ao lado), que encontraram no site Bustos.com.br (clique aqui e veja o primeiro busto no alto, à direita da página), disseram se tratar do busato do brasileiro condenado por tráfico de entorpecentes e executado recentemente na Indonésia.
A notícia (clique aqui para ter acesso a um dos blogs que tem ajudado a espalhar mais essa mentira), que na intenção de dar voz verdadeira a mais essa covarde tentativa de desestabilizar o atual governo, inicia com tom aparentemente sério, com retórica bem construída, dizendo:
"Marco Archer, executado na Indonésia no dia 17 de janeiro por tráfico de drogas, será homenageado com a inauguração de um busto seu na estação Pavuna da Linha 2 do Metrô carioca.
Em 2003 Marco foi pego com 13,4 quilos de cocaína escondidos dentro dos tubos de sua asa delta. Ele morou na ilha indonésia de Bali por 15 anos e falava bem a língua bahasa.
Marco ainda tentou fugir do flagrante. Mas acabou recapturado 15 dias depois, quando tentava escapar para o Timor do Leste. Foi processado, condenado, se disse arrependido. Pediu clemência através de Lula, Dilma, Anistia Internacional e até do papa Francisco, sem sucesso.
Agora o ex-traficante será merecidamente homenageado pela prefeitura do Rio de Janeiro e ganhará um busto como forma de reconhecimento pois representaria os cidadãos cariocas. O prefeito Eduardo Paes diz que tem apoio da presidente Dilma Rousseff e que esta estará presente na solenidade." (sic) A vigarice chega a tal ponto, que atribuem ao prefeito Eduardo Paes e à presidente Dilma Roussseff, palavras jamais ditas pelos dois. Vejam:
"A morte de Marco representa a luta não só do povo carioca por um mundo mais justo, mas sim de todo o povo brasileiro, daí a importância de se preservar a imagem dessa pessoa que contribuiu muito para o progresso da humanidade", disse Eduardo Paes" (sic). E mais:
"A homenagem faz parte de uns dos projetos da Pátria Educadora. É preciso mostrar para o povo brasileiro o quão é atrasada a pena de morte em qualquer lugar que seja. Marco era pai de família e devemos estar sensibilizados por ela. Espero que quando as pessoas virem o busto de Marco olhem e lembrem o exemplo de civilidade e respeito que ele quis nos transmitir", disse Dilma em mais recente pronunciamento" (sic). É sempre bom recordar que condutas como essa se configuram em crime, tendo enquadramento em injúria, difamação, calúnia, discurso de ódio e falsa ideologia. Seria melhor a PF investigar e apurar quem, provavelmente a pagamento, tem interesse em espalhar tanta mentira na NET, principalmente em sites sociais de amplo alcance como o Facebook. 
Fonte: blog do barbante

0 Comments:

Postar um comentário