Tiradentes (feriado nacional)

abrilTiradentes (ou Dia de Tiradentes) é um dos feriados nacionais brasileiros. É uma homenagem ao herói nacional brasileiro Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira. É celebrado no dia 21 de abril, pois a execução de Tiradentes deu-se neste dia, no ano de 1792.
Na verdade nós brasileiros não temos muito o que comemorar, mas está valendo...

Um comentário:

  1. EDNA,

    tenho sentido sua falta nos meus blogues, apesar de não entender as razões, porém ,como não poderia deixar de ser, as respeito.

    Concordo com a sua natural decepção com o atual quadro no país e compartilho com ela, porém levo à sua reflexão o seguinte: Ontem eu estava conversando com o avô de uma amiga minha que tem 76 anos e ele dizia que , neste anos todos vividos , jamais tinha visto empreiteiros e empresários brasileiros serem colocados na cadeia, assim como os políticos também (veja o emblemático Paulo Salim Maluf) e mais, dizia que a Policia Federal e o Ministério Público jamais trabalharam tanto e tão bem como atualmente.

    Concordo com isto também!

    Enfim acredito em duas coisas : Primeira a de que você voltará a comentar nos meus blogues (re) e segundo que este país tem jeito , sim !!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir