Projeto Alckmin 2018 ganha de Aécio

:  
Líderes da oposição anunciaram ontem a decisão de protocolar na Procuradoria-Geral da República uma representação de crime comum pelas chamadas "pedaladas fiscais" do governo.
Para o colunista Ilimar Franco, o recuo no pedido de impeachment no Congresso representa uma primeira vitória do governador Geraldo Alckmin sobre o senador Aécio Neves. "Alckmin quer governar São Paulo, não quer briga, pois precisa de governabilidade. Sua meta é o Planalto em 2018. Mas Aécio não quer pagar para ver. Quer o passarinho (impeachment) na mão agora. A luta interna dos tucanos é vigorosa e se dá na penumbra", diz.
O jornalista César Felício acrescenta que "um eventual impeachment instalaria imediatamente a discussão da sucessão presidencial, quando o que Alckmin precisa é ganhar tempo". "Para consolidar o projeto de uma nova candidatura ao Planalto, possivelmente contra o mesmo adversário que o derrotou em 2006, o governador sabe que precisa manter sua administração acima da linha d'água, em um momento em que a crise fiscal no Planalto e o clima de disputa política diminuem o ambiente de cooperação com o governo federal", afirma.

0 Comments:

Postar um comentário