Ato na Câmara de Caicó marca concessão de licenças ambientais e firma restauração de rodovias no RN

 robinson_assinatura
Em Caicó o governador Robinson Faria fez dois anúncios de ação do seu governo. A primeira foi a concessão de cinco licenças ambientais por meio do Idema, que resultaram em 2 mil empregos diretos e 8 mil indiretos nas áreas de extração mineral, água purificada, polpa de frutas, extração de argila e de mármore. Outro anúncio foi a autorização da ordem para licitação da restauração de trechos rodoviários da região.
Desenvolvida pelo Departamento de Estradas de Rodagem, o programa de recuperação de estradas solucionará definitivamente problemas nos seguintes trechos: RN 288 – Acari – Cruzeta – São José do Seridó – Caicó; RN 288 – entrocamento BR 427 – Jardim de Piranha, na divisa RN/PB; RN 110 – Serra Negra do Norte, divisa RN/PB; RN 118, no trecho entre Caicó e Jucurutu e na RN 118, no entrocamento da BR 226, e São Rafael, no entrocamento da BR-304;
As intervenções significarão a recuperação e manutenção da pista e acostamentos; recuperação e manutenção das obras d'artes e drenagem superficial; manutenção da faixa de domínio; instalação e manutenção de canteiro de obras, mobilização e desmobilização. O valor global do empreendimento chega a R$ 13.939.150,34.
Sobre as ações, o governador falou: "As licenças que o Idema está concedendo significam um novo tempo para o órgão. Por muito tempo, o Idema era tido como uma pasta lenta e sem alternativas viáveis para os empreendedores. Hoje é diferente. Somos parceiros do empreendedor, ágeis, velozes e não deixamos que eles passem pela humilhação de ter que dar inúmeras viagens para conseguir uma licença que hoje é concedida até pela internet", disso.

0 Comments:

Postar um comentário