PSDB quer CPI contra Lula já de olho em 2018

:  
O PSDB parece ter mudado sua estratégia para tentar assumir o governo. Como o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff dá sinais de que não avançará mais no Congresso, a estratégia tucana é inviabilizar um eventual retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), anunciou nesta sexta-feira, 29, que vai apresentar requerimento para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara para investigar a Bancoop, responsável pelo condomínio Solaris, onde Lula tinha uma cota, devolvida no ano passado à empreiteira OAS, depois que ela assumiu o empreendimento.
"Há indícios muito fortes de que a Bancoop foi utilizada com uma das lavanderias de recursos drenados da Petrobras. E a Câmara, que já investigou o Mensalão e o Petrolão, tem o dever de contribuir com as apurações deste caso", afirmou Sampaio, em nota.
Para Sampaio, "o fato de João Vaccari, que foi presidente da Bancoop e tesoureiro do PT, preso na Operação Lava Jato, e o ex-presidente Lula terem apartamentos em um desses prédios, também leva à conclusão de que ambos podem ter se beneficiado em detrimento de milhares de outros cooperados da Bancoop".
Nesta sexta-feira, o Ministério Público informou que intimou Lula e sua esposa Marisa Letícia para deporem com investigados no inquérito sobre o empreendimento da Bacoop repassado à OAS.

0 Comments:

Postar um comentário