Lula ao Tijolaço: Gilmar pôs o dedo na ferida

:  
Entrevistado pelo jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, o ex-presidente Lula disse nesta quinta-feira (25) que o ministro Gilmar Mendes "tocou o dedo na ferida" ao criticar os investigadores da Lava Jato e ao Ministério Público, nos últimos dias, em decorrência do vazamento de conteúdo da delação premiada de Léo Pinheiro, da OAS, à revista Veja.
"Há dois anos, numa cerimônia em homenagem ao Márcio Thomas Bastos no Ministério da Justiça eu já protestava contra estes métodos. Quando Moro definiu [ele se refere às entrevistas do juiz citando a Operação Mãos Limpas, na Itália] que a imprensa ajudava no processo, ele estimulou o julgamento pela imprensa. É preciso que o juiz volte a julgar com os autos, as provas", afirmou o ex-presidente.
Para ele, o episódio pode servir para que se abra um debate sobre isso, agora que o vazamento atinge um ministro do Supremo Tribunal Federal e gera comoção.
Lula não se verga ao conveniente e diz que é preciso que alguns juízes e membros do Ministério Público – "alguns, não todos" ressalva – deixem de se comportar como ungidos por Deus para, a seu modo, definirem quem merece ou não ter direitos.
"Sou vítima de mentiras há muitos anos. Sei o que é isso. Não posso aceitar que uma pessoa vá para o julgamento na Justiça já condenado pelo julgamento da mídia. E nem que os indivíduos, como alguns fazem, se comportem como se eles próprios fossem as instituições", disse.
Neste link a entrevista na íntegra.

0 Comments:

Postar um comentário