Boulos: "A luta só vai crescer, só vai aumentar a cada gesto fascista"

Mídia Ninja 
Liberado após 10 horas de detenção nesta terça-feira 17, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, criticou a ação da Polícia Militar e disse que a prisão teve "o intuito de intimidar o MTST e a luta dos movimentos populares".
"Isso é notório. Cada vez mais há uma tentativa de desmoralizar os movimentos", disse. "Quero dizer que não vão conseguir nos intimidar. A luta só vai crescer, só vai aumentar a cada gesto fascista, a cada gesto ilegal, abusivo, como essa prisão de hoje", avisou.
Ele disse ainda que foi preso por "incitação à violência, por desobediência e por outros crimes". "Acabei sendo indiciado por resistência. Para mim, resistência não é crime. Crime é despejar 700 famílias sem ter alternativa, resistência é uma reação legítima das pessoas contra uma barbaridade como esta", rebateu.
A reintegração de posse foi pedida pelo prefeito João Doria (PSDB) e realizada pela Tropa de Choque do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Um membro da Tropa de Choque justificou a prisão o ativista: "Temos horas de filmagens suas de outras manifestações e ocupações e sabemos que você é liderança, você está detido por desacato, obstrução da via, obstrução da justiça e incitação de violência", disse o militar.

0 Comments:

Postar um comentário