#minisermao (17/03/18)

Palavras têm poder, por isso precisamos pensar bem antes de falar. Mas se o discurso for coerente com a vida as palavras serão revestidas de autoridade. Foi assim com Jesus de Nazaré, os soldados que foram enviados para prendê-lo, voltaram dizendo: "Não podemos colocar as mãos sobre Ele, porque ninguém jamais falou como este homem". Em Jesus as palavras não eram apenas peças de um discurso humano, Ele falava direto do coração, Ele falava como quem vivia o que proclamava, portanto as Suas palavras tinham autoridade; se eu falar apenas a partir da minha função, do meu poder, provavelmente minhas palavras vão incomodar, mas talvez não vão transformar. Se for coerente com minha vida, as palavras terão autoridade. (Jo 7, 40-53)
Pe. Joãozinho, scj

0 Comments:

Postar um comentário