Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho do Domingo de Pentecostes da Páscoa

Evangelho (Jo 20,19-23)

Vinde, Espírito divino, e enchei com vossos dons os corações dos fiéis; e acendei neles o amor como um fogo abrasador!.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: "A paz esteja convosco". Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
Novamente, Jesus disse: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio". E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
 
RECEBEI O ESPÍRITO SANTO - "Recebei o Espírito Santo".
Celebramos hoje o dia de Pentecostes, que significa o envio do Espírito Santo sobre os apóstolos, cinquenta dias após a Páscoa. Por esse motivo, é ele quem acompanha e guia os passos da Igreja terrena, à espera da pátria definitiva.
Oh Deus, que o vosso Espírito Santo derramado em Pentecostes, e recebido em meu batismo, continue a me conduzir, e amparado por ele, eu siga no caminho do amor e da misericórdia.
Vou tomar consciência de que meu corpo é templo do Espírito, e, por isso, todas as minhas ações são conduzidas por ele.

0 Comments:

Postar um comentário